Serviços


30|03|2010 - Vestido de noiva: o traje dos sonhos

O casamento perfeito é o desejo de qualquer noiva e sonhar com o vestido é um momento mágico. Antes de tudo, é preciso decidir se você vai alugar, comprar ou mandar fazer o seu vestido de noiva. Isso não é tarefa muito simples. Escolher o vestido é o momento mais sonhado, porém são tantas as opções e variedades que as noivas chegam a ficar perdidas.

Para uma boa escolha, a noiva deve levar em consideração o seu tipo físico. O vestido ideal deve harmonizar com o físico de cada noiva, e para isso é essencial que seja feito com antecedência.

Na hora da escolha, deve ser levado em conta também o horário do casamento. Se a cerimônia for durante o dia, esqueça brilhos, porém se for à noite, pode-se escolher um modelo mais sofisticado e com brilhos.

Além disso, o vestido escolhido deve ter o seu estilo. Pode ser que você seja uma pessoa extrovertida, romântica, reservada, clássica ou moderna, mas o mais importante é que a peça deve revelar o seu jeito de ser.

Muitas vezes sonhamos em nos casar com um maravilhoso modelo de vestido, mas na hora de experimentá-lo pode-se mudar de opinião. Isto porque é muito importante dar valor as formas, ao tipo físico, além de sentir-se feliz e realizada com seu vestido de noiva. Esteja aberta para as sugestões e experimente muitos modelos. Somente assim, você chegará a uma conclusão.

A escolha dos sapatos também é importante. O melhor sapato é aquele que lhe dá conforto, pois você deve ter em mente que ficará a cerimônia e a recepção inteirinha com eles. Nas últimas provas do vestido, leve o sapato para ver se combina com o modelo e se a altura está adequada.


A seguir o modelo mais adequado para cada perfil:

- Se você é do tipo mignon: Para você parecer mais longelínea, prefira modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja de tudo que seja pesado e volumoso. Opte por modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas, pois são detalhes que farão com que você pareça mais alta. Se for bastante magra opte por modelos de vestido de noiva que marquem a silhueta. Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta. Uma boa pedida para os sapatos são os modelos forrados e bordados com o mesmo tecido ou de pelica branca.

- Se você é magra: Usufrua o volume das saias e use vestido de noiva com uma cauda longa. Aplicações ou detalhes horizontais dão amplitude à silhueta, um vestido mais justo dará ótimo caimento. Abuse dos tecidos mais encorpados. Você também poderá usar bordados, drapeados, rendas e mangas bufantes. Como as mulheres magras podem usar praticamente tudo, é possível ousar nas caudas e usar várias camadas de tule na parte inferior do vestido. É possível também disfarçar os ombros estreitos com detalhes mais volumosos na parte superior da peça. E na hora de escolher os sapatos considere a altura do noivo dando preferência para um modelo do tipo channel.

- Se você é gordinha: É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura. Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder. Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em "vê", pois eles ajudarão a diminuir o busto. Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.

- Se você é alta: Use decotes profundos, pois eles favorecem os ombros e o colo. Sinta-se à vontade para usar caudas longas, os tecidos mais volumosos e um modelo de vestido de noiva mais justo ao corpo. Se você quiser, fica permitido o uso de um vestido mais curto na frente, e evite capas que saem dos ombros. Entretanto, os modelos de cintura marcada são os mais apropriados. Quando for escolher os arranjos da cabeça, lembre-se da estatura de seu futuro marido. No seu caso indicamos o arranjo do tipo baixo. Não se esqueça: você deverá usar sapato de salto baixo e caso escolha um vestido de noiva, cujo modelo seja mais curto na frente, esqueça as sandálias. Pois, mesmo no verão, os dedos dos pés aparecendo darão um péssimo efeito sob seu vestido.

- Se você é alta e gordinha: Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de "menos volume". Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes. Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

- Se você é pequena e gordinha: Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida. Os modelos de vestido de noiva da linha clássica, sem muitos detalhes são os mais apropriados. O estilo do sapato vai depender do modelo do seu vestido. Caso você opte por um modelo mais formal, seus sapatos deverão ser forrados. Prefira salto alto e do estilo channel.

Lembre-se: você será o centro das atenções, e todo detalhe será importante, desde o vestido adequado, o buquê e até os acessórios.




asteca



Renato Moreira
Clínica Vanité
DG Imagem Fotografia
Fabiana Bolos e Buffet
Empório Cupcakes
Piano Filmes
Paula Mohler Bolos Artísticos
Le Truquê Chocolateria Bolos Artísticos
Arco Íris Buquês
Fujiki Studio Foto e Vídeo
Boa Nova Espaços Salões de Festas
KRAFT LOCAÕES Locação de Mesas e Cadeiras
INNOVARE ASSESSORIA E CERIMONIAL Assessoria e Cerimonial
AUTOMAC LOCADORA DE VEICULOS Automóveis - Locação